Como mudar suas crenças e trabalhar online ganhando dinheiro

Talvez eu não seria capaz de entregar o meu ouro para você se não escrevesse esse artigo.

 

Na maioria das vezes, não se sabe como mudar crenças e trabalhar online ganhando dinheiro e o impedimento para levar seu trabalho para o mundo online está na sua cabeça. Sempre vai haver algo que possa ser feito online sobre o seu produto ou serviço.

Vários empresários digitais defendem que uma empresa que não se colocar no mundo online rapidamente, estará caminhando para a inexistência. Eu acredito muito nisso.

Estou aqui para lhe dizer que qualquer pessoa também pode (relativamente rapidamente) aprender como ganhar dinheiro online.

As ferramentas existem, você já tem a internet, mas infelizmente você usa apenas como consumidor, e felizmente a maioria das pessoas usam assim, como consumidores.

 

E você? Quais crenças te impedem de aparecer e vender na internet?

Você já parou para pensar que agora, centenas ou milhares de pessoas com a necessidade de ter o que você entrega de melhor, e podem estar procurando pelo seu serviço ou produto na internet?

Eu não quero te enganar, mas nem sempre será fácil, e é claro que você terá que trabalhar duro, superar erros e falhas ao longo do caminho, assim como qualquer trabalho que seja off-line.

 

Mas qual o motivo desse post em um BLOG de PNL e MINDSET?

 

É simples. Se você não mudar a sua mentalidade agora, não mudar crenças e trabalhar online, muito em breve será tarde. E eu quero abrir os filtros necessários para que você pense melhor sobre prosperar profissionalmente.

Nos últimos anos, eu tenho dedicado boa parte do meu tempo para produzir conteúdos de qualidade para o meio digital. E quer saber da verdade? Eu acho que comecei tarde até. Muitos alunos meus pediam essa dedicação há muito tempo e por algum motivo ou conjunto de motivos eu não tenha dado tanta atenção. Mas, agora percebi que consigo transformar as pessoas AINDA MAIS pelas entregas digitais. Inclusive, eu desejo que esse post possa fazer isso com você, levando sua vida comum para uma vida extraordinária.

 

Não há momento melhor do que agora para aprender a trabalhar e produzir a sua renda online

 

Mais da metade da população mundial (mais de 4 bilhões de pessoas), usam a internet.

Estamos em uma enorme transformação na maneira como o mundo faz negócios. Vivemos em uma época em que não há mais limitações no que você pode alcançar com base na localização geográfica ou na falta de recursos financeiros.

Se você possui uma conexão com a internet e um pouco de dinheiro para investir e aparecer para os clientes que deseja, é possível aprender a ganhar um dinheiro extra ou mais do que ganhava antigamente, só que online.

Existem literalmente centenas de maneiras inteligentes de ganhar dinheiro online.

Desde vender comida pelo seu instagram para as pessoas do seu bairro até comprar produtos de baixo custo localmente, apenas para revendê-los por um preço mais alto no Mercado Livre ou na Amazon.

Não há falta de maneiras únicas de ganhar dinheiro online. Você pode até desenvolver a estratégia de vender o seu conhecimento para quem deseja tê-lo, por um custo menor e de forma escalável. É assim que eu e minha equipe aprendemos a continuar fazendo nossa missão de vida atingir mais pessoas e de uma forma ainda mais poderosa e transformadora.

 

Mas não caia na armadilha de que existem “maneiras fáceis de ganhar dinheiro online”

 

A maioria das maneiras “rápidas” e “fáceis” que as pessoas falam quando se trata de ganhar dinheiro online são falsas. Como todo trabalho, dá trabalho. Você precisa mudar suas crenças para trabalhar online.

Na melhor das hipóteses, são atalhos que não duram para sempre, sendo prejudiciais aos seus relacionamentos pessoais e à você como profissional. Já pensou sobre isso?

A Internet abriu muitas oportunidades para empresários e trabalhadores com visão de futuro ganharem dinheiro online. Mas também abriu uma concorrência considerável. Na internet você precisa ser incrivelmente melhor que seus concorrentes, e isso não vai ser muito difícil, pois a maioria acredita que é só aparecer e pronto.

 

Essa necessidade trás um grande valor agregado para você, que é se desenvolver continuamente e sair da sua Zona de Conforto.

 

Aquele que aprender isso vai se destacar de uma forma incrivelmente poderosa.

Aqui está a dura verdade: As únicas maneiras de ganhar dinheiro online de maneira duradoura, envolvem colocar em tempo real, esforço, sangue, suor e lágrimas. Não tem moleza nem mimimi.

Não me interpretem mal, ainda existem muitas ótimas oportunidades para ganhar dinheiro online hoje.

Para se destacar, você precisa ser inteligente, procurar as melhores oportunidades e ser único na maneira como aborda o seu trabalho online. Não queira imitar ninguém, mas aprenda muito com os outros.

Eu quero de dar algumas dicas para abrir a sua mente. Se nenhuma delas te servir diretamente, eu desejo que lhe sirvam de um colírio que aumenta sua visão para uma ideia paralela que você não estava percebendo.

 

Sem mais enrolação, vamos diretamente para as 13 maneiras geniais para ter um produto ou serviço online e gerar renda

 

Antes de começar, você precisa aprender o que é “nicho”. Em linhas gerais é saber claramente qual é o seu mercado. Que tipo de produto ou serviço você deseja entregar para o seu público, além de determinar claramente qual é o seu público.

 

1. Para aparecer na Internet, é preciso entregar conteúdo

 

Existem diversas maneiras de entregar o seu conteúdo. Para isso você precisará de 2 elementos importantes: organização e periodicidade.

Sim, você precisará criar conteúdos com períodos não muito espaçados para que as pessoas se interessem por você. Não tenha medo de entregar o seu conhecimento sobre o seu produto ou o seu serviço. É assim que as pessoas vão descobrir que você existe.

Exemplos de meios de entrega de conteúdo que funcionam muito bem:

BLOG – Com artigos que interessem ao público que você deseja ter.

YOUTUBE – Vídeos que interessem ao se público, que podem ser gravados, ao vivo ou até programados para uma data específica.

REDES SOCIAIS – Como por exemplo, instagram, linkedin, facebook, etc. Onde você cria postagens que alimentem o interesse e te conectem com seu público.

GRUPOS – Você pode ter grupos para entregar conteúdo no seu Whatsapp, Telegram, ou outras redes sociais.

SITE – É importante que você tenha um site onde as pessoas possam entender melhor quem é você e o conteúdo (serviço ou produto) que você pode entregar.

Ufaaaa…. Mas Júlio, isso dá trabalho. Pois é… Eu sei que dá.

Mas posso te garantir que vale a pena se dedicar à esse mundo que é novo para muitas pessoas.

Há dinheiro no ar e, se você puder criar com êxito um serviço, ferramenta ou mercado on-line que atenda a uma necessidade, poderá estar no caminho certo para criar um negócio muito valioso. No entanto, sem dúvida será preciso uma intensa dedicação de tempo, esforços e recursos financeiros. Sim! É preciso investir dinheiro para aparecer na internet. A distribuição chamada de “orgânica” existe, mas nem sempre acontece com a velocidade que você deseja.

 

2. Para quem é desenvolvedor, construa e venda softwares

 

Pense em qual problema você resolveria para alguém em uma velocidade imensa utilizando um software e desenvolva-o. As pessoas precisam e querem comprar coisas que resolvam seus problemas, principalmente quando são fáceis e rápidas.

 

3. Crie uma conta de Instagram para seus produtos físicos

 

Digamos que você tenha uma hamburgueria, e deseja mais clientes. Você pode postar as fotos dos seus lanches em excelente qualidade. Cada post com um produto e no descritivo, os detalhes desse lanche incluindo o preço.

Na sequência, colocar na Bio o Whatsapp para os pedidos e o horário de funcionamento.

Você pode enviar para algumas pessoas influentes da sua cidade, com vários seguidores, um lanche para que degustem, pedindo que anunciem em seus “stories” a avaliação desse lanche marcando o seu perfil. Sendo assim, você ganhará mais visibilidade e em breve terá mais clientes do que se a sua lanchonete fosse na praça de alimentação do shopping da sua cidade.

Imagine quanto você gastaria de aluguel e mobiliário para ter uma lanchonete no shopping ou na rua, e direcione parte desse dinheiro para esse investimento com outras pessoas ou impulsionamento na internet.

Abriu um pouquinho a sua mente?

 

4. Você pode vender sem produzir absolutamente nada

 

Isso mesmo. Se você possui uma habilidade chamada de “comercializável”, pode vendê-la.

Exemplo… redação, marketing, gerenciamento de projetos, ou qualquer outra coisa. Você pode ser um “freelancer”.

Há muito trabalho e clientes a serem encontrados na internet.

Se você sabe onde e como procurar, irá encontrar os clientes para ofertar e ganhar a comissão pela sua venda.

Quer saber uma coisa? Eu sou produtor de conteúdo e amo fazer isso, mas tenho dentro desse trabalho uma vertente que me obriga a encontrar o cliente também.

 

5. Crie um treinamento online e venda seu conhecimento

 

Você pode criar a possibilidade de ser um grande produtor de conteúdo através do que você estudou ou aprendeu a fazer. Entregue soluções e terá muitos clientes, mas não conte mentiras nem faça promessas que não serão cumpridas.

Hoje, eu tenho vários treinamentos online onde ensino conteúdos de ponta e isso não invalida o conteúdo que entrego presencialmente. Eles se somam. Você pode ver nessa página várias ofertas de turmas que estão abertas para você aprender e evoluir a partir de hoje e transformar sua vida em uma vida extraordinária. E tudo isso sentado no sofá da sua casa com um computador ou smartphone nas mãos.

Eu nunca recebi tantos feedbacks de pessoas desconhecidas que transformaram suas vidas como nos últimos anos.

Para criar seu curso online, você pode seguir essas fases:

Fase 1

Explore e descubra o melhor tópico para o curso, com base nas postagens mais populares do seu blog (tenha um). Isso garante que você saiba que o conteúdo já é relevante para seu público.

Fase 2

Verifique se as pessoas realmente pagariam pelo curso pesquisando-os ou fazendo lançamentos de venda para entregar posteriormente (os chamados lançamentos semente).
Esta é uma parte importante que muitas pessoas esquecem. Nunca gaste muito tempo criando algo, a menos que você saiba que há uma audiência que pagará por isso.

Fase 3

Escreva, grave e edite rapidamente o conteúdo do seu curso.
Sabendo que há demanda, faz sentido criar o conteúdo o mais rápido possível.
Você sempre poderá voltar e atualizar ou editar com base nos comentários de seus alunos iniciais, continuar entregando um rico conteúdo.

Fase 4

Faça a divulgação do curso em sua lista de e-mail (se não tiver isso, crie urgentemente).
A lista de emails é o grupo de pessoas que permitem que você entre na casa delas e leve algo que possa interessar à elas. Seja amigo e tenha um bom relacionamento, e elas continuarão permitindo que você vá até elas.
O sucesso do seu curso se resume a colocá-lo na frente das pessoas certas. E seu próprio público, por menor que seja, geralmente é o melhor lugar para começar.
Você precisa ter uma idéia clara do seu plano de lançamento do curso antes de colocá-lo em operação. Não é simplesmente fazer e esperar acontecer. (a maioria das pessoas erra aí).

Fase 5

Tenha didática e seja um mega orador. Eu te ensino a fazer isso no meu curso chamado Os Segredos da Oratória que entrego online. Totalmente gravado em vídeo e com mais de 160 páginas de apostila para você fazer download e imprimir. Lá eu explico todo o “meu ouro” de como ser um excelente comunicador. Ninguém vai comprar seu curso e gostar de ouvir uma pessoa que não sabe falar em público e sem didática.
Tenho recebido muitos feedbacks de pessoas que precisaram regravar suas aulas depois que fizeram esse curso. Portanto eu aconselho que você comece por assistir essas aulas antes de começar qualquer gravação, inclusive para as redes sociais, se você procura ser melhor que seus concorrentes.

 

6. Crie um canal no YouTube para entreter e educar

 

O Youtube é uma das plataformas de crescimento mais rápido para começar a ganhar dinheiro online em 2020.

Já que você aprendeu a ser um comunicador na frente das câmeras, chegou a hora de treinar e colocar tudo em prática. Seus vídeos no youtube podem começar inclusive a gerar rendimento para você quando conquistar views e seguidores a ponto do youtube te liberar para ativar os anúncios.

Isso não é difícil e é altamente possível quando você se dedica.

Mas Júlio, eu não tenho uma câmera profissional!

Isso não é problema, hoje em dia os smartphones tem câmeras incríveis e você já pode começar.

 

7. Escrever e vender um e-book

 

Já pensou nisso? Você pode escrever um e-book com o seu conhecimento, utilizando os softwares que já existem no seu computador e salvando o arquivo em pdf. Esse processo é possível e se você encontrar as pessoas que desejam ter o seu conteúdo, elas pagarão por ele. Não há nada de errado em educar as pessoas. É um trabalho que precisa ser muito mais divulgado e executado.

Vamos pensar juntos:

  • Imagine que você tem no seu canal do youtube aproximadamente 1.000 inscritos, pois ainda está nos primeiros meses.
  • Faça um bonito e-book com conteúdo relevante que tenha aproximadamente 30 páginas.
  • Pense com a cabeça do seu seguidor. Se você fosse alguém que se interessa pelo conteúdo que está no e-book, mas você ainda não conhece aquilo, você pagaria R$ 9,99 para ter esse e-book?
  • Mas como fazer o anúncio do e-book? Basta você colocar no descritivo dos seus vídeos o convite para comprarem e o link, que se a pessoa assistir o vídeo e gostar, poderá clicar para comprar. Isso ficará ali de forma perpétua e você poderá fazer esse convite em todos os vídeos que gravar.
  • Digamos que 100 pessoas queiram seu e-book, sendo que você tem 1.000 inscritos. É um faturamento de R$ 999,00.
  • Agora imagine você quando tiver seus 10.000 inscritos no Youtube. Se essa conta que fizemos for real para você, irá te trazer quase R$ 10.000,00 vendendo seu e-book que já está escrito.
  • Agora vem a loucura da escalabilidade: São 4 BILHÕES de pessoas com internet no mundo. Imagine quantas pessoas desse grupo se interessam por aquilo que você pode entregar. Mude suas crenças!

Essa é uma ideia que pode funcionar com você se você se dedicar.

 

8. Torne-se um influenciador do Instagram

 

Se você gosta de influenciar as pessoas, poderá criar sua conta de instagram gratuitamente e entregar seu conteúdo como influencer.

Dependendo do seu poder de engajamento, você irá crescer no número de seguidores e poderá trocar “propagandas” no seu instagram por dinheiro e/ou produtos. Muitas marcas comprar esse espaço pois é uma conversa direta com seu público. Mas não pense que chegar nesse ponto é fácil, pois não é. Você precisará influenciar e entregar muito conteúdo para seus seguidores. É um plantio que lhe dará muitos frutos futuros.

Conheço influenciadores que tem dificuldade de fazer propagandas de produtos e serviços, mesmo que sejam deles, pois lhes falta o conhecimento da oratória. Interessante não? Influenciam mas não conseguem vender.

 

9. Dê aulas particulares virtualmente

 

Existem pessoas que querem pagar um preço diferenciado por conhecimento exclusivo e de qualidade. E para isso você não precisa ir até a pessoa. É possível fazer pelo seu computador com uma câmera, microfone e internet.

Esse trabalho é muito bem pago, pois seleciona pessoas que querem o resultado rápido. Você já deve ter visto muitas pessoas vendendo esse serviço. É a chamada Mentoria e pode ser entregue individualmente ou em grupo.

Serve para qualquer área, desde aulas particulares de matérias escolares, aulas de idiomas, até auxílio para empreendedores.

 

10. Trabalho de transcrever áudios

 

Muitos produtores digitais precisam gerar os pdfs (apostilas) dos seus conteúdos e você pode mudar crenças e trabalhar online fazendo isso. Você pode se especializar em digitar o conteúdo ouvindo áudios e vídeos e cobrar por minutos trabalhados.

 

11. Seja pago por ser saudável

 

Isso é muito comum. Pessoas apaixonadas por exercícios físicos e alimentação saudável, ganham dinheiro para postarem propaganda de suplementos, alimentação, equipamentos de ginástica, etc.

 

12. Seja um editor de vídeos

 

Se você gosta desse trabalho, terá muitos clientes. Quantas pessoas não gravam seus vídeos e precisam da edição, que pode ser um trabalho árduo para quem gravou.

Você pode oferecer esse serviço e deixar os vídeos prontos para serem postados.

 

13. Seja um corretor de imóveis diferenciado

 

Crie seu instagram para oferecer os imóveis que você vende ou aluga e faça vídeos andando pelo imóvel e explicando cada detalhe. As pessoas querem saber muitos detalhes antes de se interessar e os vídeo irão ajudá-las a perceber que aquele imóvel é para elas, pois os critérios serão atendidos. Uma boa foto é incrível mas um vídeo com narração é extraordinário.

Sem contar que as pessoas vão interagir fazendo perguntas sobre o imóvel e você poderá responder, aumentando ainda mais os detalhes e fazendo mais pessoas se interessarem, pois elas lêem as perguntas e as respostas.

 

Esses são alguns exemplos do que você pode fazer para entrar no mundo online, mas lembre-se que você pode potencializar esses resultados com o seu poder de comunicação, escrita, falada ou em vídeo, E é isso que eu posso te entregar com os cursos que estou te ofertando nessa página. Vai ser difícil algum turista no seu ramo conseguir ganhar de você.

Gostou das dicas? Compartilhe e deixe seus comentários abaixo que terei muito prazer em responder.

 


Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Conheça os cursos online para começar agora