Como colocar a PNL na sua empresa e na sua carreira

Ter a PNL na empresa não é privilégio de muitos empresários e empreendedores. São poucos, porém são os que conquistam muito sucesso.

Não quer dizer que os que não incluiram não tem sucesso, quer dizer que são diferenciados e é perceptivo.

A diferença que faz a diferença

Reprogramar a mente para o sucesso e azer mudanças acontecerem no trabalho muitas vezes parece difícil.

Você já descobriu que, não importa o quanto tente, ainda está frustrado em seus esforços para melhorar as coisas?

Talvez você tenha sido tão determinado no passado que trabalhou cada vez mais, mas ainda não conseguiu o que queria.

Essa experiência não é tão surpreendente, certamente se você se inscrever em uma premissa básica da PNL:

Se você sempre faz o que sempre fez, sempre obtém o que sempre obteve.

Portanto, para obter um resultado diferente, você provavelmente precisará fazer algumas alterações e encontrar alternativas para suas ações e respostas testadas e testadas para pessoas, situações e desafios.

No coração da PNL está a idéia de que, se você busca continuamente novas opções e tenta coisas diferentes, consegue o que deseja.

Você pode descobrir como detectar os padrões e hábitos que mantém inconscientemente – e perceber quando esses padrões e hábitos são muito úteis para você, assim como quando não são. Pense no seu cérebro como um computador sob medida, programado para administrá-lo. Como em qualquer programa de software, você percebe apenas o que aparece na tela.

 

As coisas mais importantes acontecem nos bastidores da sua mente

O programa detalhado e sofisticado está sendo executado nos bastidores, fora de sua consciência.

Você pode não perceber que alguns desses softwares podem ser excluídos, instalados ou atualizados para obter resultados muito mais eficazes. O mesmo pode ser dito da sua mente inconsciente. Depois de começar a prestar atenção e observar como sua mente está funcionando, você tem a opção de excluir, atualizar ou instalar o software que desejar.

A PNL oferece as chaves para desbloquear seu próprio potencial. Reprogramar sua mente para o sucesso está em suas mãos. A remoção das limitações anteriores é inevitável. Seus sonhos se tornam seus objetivos, e eles são objetivos que você pode alcançar.

Não gaste muita energia querendo mudar outras pessoas. Tudo o que você pode mudar é você mesmo e como responde a outras pessoas. Quando as pessoas ao seu redor estão prontas para mudar, você pode usar muitas das ferramentas e abordagens da PNL para treiná-las e ajudá-las.

Reprogramar sua mente para o sucesso está em suas mãos. A remoção das limitações anteriores é inevitável. Seus sonhos se tornam seus objetivos, e eles são objetivos que você pode alcançar.

 

Alcançando a excelência comercial com a PNL

Definindo a PNL:

Um dos primeiros desafios a serem entendidos ao descobrir a PNL é o próprio nome.

A programação neuro-linguística com certeza é um nome estranho.

Quando você divide o nome em suas partes componentes, no entanto, a relevância de cada parte fica mais clara:

✓ A programação é como a programação de computadores, apenas relacionada ao cérebro humano. Um programa – para um computador ou no seu cérebro – é uma sucessão de etapas projetadas para alcançar um resultado específico. Seus programas pessoais levam aos resultados que você obtém e ao impacto que você tem em si mesmo e nos outros.

Neuro se relaciona com seu sistema neurológico: como você usa seus cinco sentidos para experimentar o mundo exterior e criar seu mundo interno lembrando e imaginando. Seus processos de pensamento consciente e inconsciente ativam seu sistema nervoso, o que influencia sua fisiologia (respiração, postura, movimentos etc.), como você se sente e o que faz e diz.

Linguística refere-se à maneira como as pessoas usam a linguagem para entender suas experiências, para conversar consigo mesmas e se comunicar com outras pessoas. Todo mundo tem padrões distintos em como eles usam a linguagem, e esses padrões fornecem uma tremenda percepção do pensamento das pessoas.

 

O que te faz diferente

Estudar e observar Líderes no campo da PNL geralmente descrevem a PNL como o estudo da estrutura da experiência subjetiva, que é uma maneira muito obscura de dizer o estudo de como as pessoas pensam e se comportam.

Estudar e observar com muita precisão o que os seres humanos pensam, dizem e fazem é a pedra angular da PNL, fornecendo insights sobre o funcionamento interno da mente das pessoas.

Compreender como alguém faz o que faz bem permite criar um modelo desse recurso para que você possa replicar a excelência deles.

Você também pode detectar como você, ou outra pessoa, está conseguindo criar os resultados que não deseja – e depois fazer alterações para alcançar suas aspirações e objetivos.

A PNL oferece habilidades e ferramentas para descobrir como os outros alcançam ótimos resultados.

Quer saber mais sobre como fazer isso? Clique aqui.

Você pode criar modelos de recursos de outras pessoas e testá-los por si mesmo.

 

É possível incluir a PNL na CARREIRA ou na VIDA PROFISSIONAL?

Sim, é totalmente possível e você pode transformar a sua vida profissional aprendendo como mudar alguns detalhes importantes:

  • Como vender mais e melhor;
  • Como se relacionar com clientes, fornecedores e colaboradores;
  • Como ser feliz na sua carreira alinhando sua Missão de Vida;
  • Como produzir mais e com mais qualidade;

Entre outros pontos, você precisa entender que qualquer profissão envolve pessoas, e se envolve pessoas, o estudo da PNL pode potencializar ainda mais os resultados.

Temos uma premissa muito importante que diz que quando você aumenta os recursos ou evolui nos contextos, você muda os resultados.

Contextos são todos os lugares que você atua.

Recursos são todos os “recursos internos” que você e sua equipe disponibilizam.

Isso faz uma grande diferença e altera todo o resultado.

Quer conhecer mais de como a PNL pode te auxiliar na vida PROFISSIONAL, nos NEGÓCIOS e na sua CARREIRA?

Clique aqui e vá direto para a página com o artigo completo.


Compartilhe esse post nas suas redes sociais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Conheça os cursos online com valor promocional para começar agora