A teoria dos elásticos

A comparação mais próxima do seu sucesso e da ausência dele, quando se envolve outras pessoas é a metáfora sobre os elásticos.

Imagine que entre você e as pessoas que convivem com você exista uma ligação feita com elásticos que tem uma certa resistência natural.

É como se esses elásticos fizessem com que você fique bem próximo das pessoas e não se perca no caminho da vida.

Mas… há algo mais natural e poderoso no caminho da evolução. Talvez você não se contente com o que já alcançou na vida e queira mais.

Ao sair buscando mais conhecimento, a evolução fará com que você alcance níveis mais altos e comece a sair do campo da mesmice e da acomodação. E isso vai aumentar a distância entre você e os outros. Resultado… A tensão do elástico vai aumentar e quanto mais você aprende e o outro não, maior fica essa tensão.

Quais resultados isso pode gerar?

Como a evolução é natural, talvez as pessoas conectadas à você queiram evoluir também e te acompanhem diminuindo essa tensão. Mas se não se dedicarem a isso, talvez queiram te puxar com a intensão que você volte.

Há um cuidado que todos temos que tomar. Tanto quem evolui quanto quem decide ficar parado. O cuidado é para não estourar o elástico.

Você gostaria mesmo que esse elástico se rompesse? Essa é a sua idéia??? Acredito que não.

Você quer mudar essa realidade? Então faça assim:

  1. Se você evoluiu, incentive as pessoas importantes para você a fazerem isso.
  2. Se você conhece alguém que evoluiu, pergunte o que ela anda fazendo para ter os resultados que tem e procure se atualizar também.

Guarde bem isso:
Elásticos rompidos são restos que carregam a memória de uma história que poderia ter sido extraordinária.

Eu quero que você pense no seguinte…

Dos meus mais de 50.000 alunos, aqueles que proporcionam para as suas famílias  e empresas a mesma evolução que conquistaram são os que conquistam mais felicidade, prosperidade e sucesso. E isso para mim pode ser chamado de Vida Extraordinária.

Pense bem, você prefere viver a tensão ou a união?

Você pode começar na Jornada PUVE por aqui: Pegue meu ebook gratuitamente.

Desejo muito sucesso para você.

Júlio Pereira

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email