Você quer ter uma vida extraordinária?

Garanta o ebook gratuito "A estrutura do sucesso" e faça como mais de 51.732 pessoas que recebem minhas dicas e participam dos meus treinamentos para ter uma vida extraordinária.


Respeitamos sua privacidade. Você esta 100% seguro!
22
Jan
UBUNTU - “Eu sou porque nós somos”
por:
Notice (8): Undefined variable: p [APP/Plugin/Frontend/View/Site/post.ctp, line 34]
Jornada #PUVE

O Post de hoje irá falar sobre uma curiosidade super interessante. Devemos sempre ampliar as nossas percepções sobre o que existe no mundo e está longe da nossa realidade. Hoje quero lhe alertar um pouco sobre UBUNTU.

O que é Ubuntu?

Ubuntu é uma filosofia africana cujo significado se refere à humanidade com os outros. Trata-se de um conceito amplo sobre a essência do ser humano e a forma como se comporta em sociedade.

Para os africanos, ubuntu é a capacidade humana de compreender, aceitar e tratar bem o outro, uma ideia semelhante à de amor ao próximo.

Ubuntu significa generosidade, solidariedade, compaixão com os necessitados, e o desejo sincero de felicidade e harmonia entre os homens.

Ubuntu é uma palavra existente nas línguas zulu e xhosa, faladas na África do Sul, que exprime um conceito moral, uma filosofia, um modo de viver que se opõe ao narcisismo e ao individualismo tão comuns em nossa sociedade capitalista neoliberal.

Pode ser uma alternativa para uma convivência social e planetária pautada pelo altruísmo,  fraternidade e colaboração entre os seres humanos gerando felicidade entre todos.

Ubuntu significa: “Eu sou porque nós somos” ou, em outras palavras “Eu só existo porque nós existimos”.

Não apenas ser porque tu és, mas também ser por meio de ti: essa é, em resumo, a ética ubuntu, segundo Dirk Louw, psicólogo e filósofo da África do Sul.

Em um sentido mais geral, ubuntu também “significa simplesmente compaixão, calor humano, compreensão, respeito, cuidado, partilha, humanitarismo ou, em uma só palavra, amor”.

Ubuntu exprime a consciência da relação entre o indivíduo e a comunidade. É um conceito moral, uma filosofia, um modo de viver.

Segundo a filosofia de ubuntu, as pessoas não devem levar vantagem pessoal em detrimento do bem-estar do grupo. Para que uma pessoa seja feliz será preciso que todas do grupo se sintam felizes. Estamos conectados uns com os outros e essa relação estende-se aos ancestrais e aos que ainda nascerão.

A palavra Ubuntu, não traduzível diretamente, exprime a consciência da relação entre o indivíduo e a comunidade.

Ubuntu pra você! 

Você quer ter uma vida extraordinária?
Garanta o ebook gratuito "A estrutura do sucesso" e faça como mais de 51.732 pessoas que recebem minhas dicas e participam dos meus treinamentos para ter uma vida extraordinária.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Deixe seu comentário