Você quer ter uma vida extraordinária?

Garanta o ebook gratuito "A estrutura do sucesso" e faça como mais de 51.732 pessoas que recebem minhas dicas e participam dos meus treinamentos para ter uma vida extraordinária.


Respeitamos sua privacidade. Você esta 100% seguro!
28
Mai
Quer saber o que priorizar?
por:
Notice (8): Undefined variable: p [APP/Plugin/Frontend/View/Site/post.ctp, line 34]
Jornada #PUVE

É natural que as pessoas tenham dúvidas do que priorizar em suas vidas.

Há um grande vilão que atrapalha qualquer um na hora das escolhas da vida, o nome desse vilão é Zona de Conforto.

Estudos comprovam que aproximadamente 97% das pessoas priorizam o cultivo de suas zonas de conforto, chegando ao final da jornada arrependidos das mudanças que nunca foram feitas.

Mas o que mudar? O que escolher? Será que existe alguma coisa que possa ser feita e me deixar mais feliz do que sou? E se a minha felicidade, mesmo que pouca for perdida? Muitos pensam nessas perguntas durante a vida sem a mínima percepção de que há um oceano de possibilidades e benfeitorias que podem fazer por si mesmos.

Vou te contar o que valeu a pena ser priorizado em minha vida e como consegui a transformar no que ela é hoje:


EU PRIORIZEI...


Sentir sensações agradáveis e inesquecíveis.

Você já pensou como seria incrível a capacidade de se sentir bem a maior parte do tempo dos seus dias? O que você tem feito para que isso aconteça na sua vida? Sensações agradáveis devem ser cultivadas por você. Provoque-as, busque-as, faça com que elas aconteçam.
Caminhe na praia ou no campo, faça esportes, arrisque-se, supere-se, desenvolva o hábito de ler livros, assista filmes, e sempre fique atento se essas escolhas estão lhe trazendo sentimentos bons, caso contrário faça as mudanças necessárias.


Ficar perto de pessoas que torcem por mim e me respeitam.

Escolha ficar perto das pessoas que torcem por você, que querem o seu bem, que lhe incentivam e até aquelas que te desafiam. Ao seu redor talvez não tenham tantas pessoas assim, é possível que dê para contar nos dedos e as vezes nos dedos de uma das mãos. Portanto procure ouví-las mais, fale sobre você, discuta sobre seus resultados e procure melhorar.

Escutar aqueles que desejam que eu supere meus obstáculos me mostrando que posso mais.

Eu sempre gostei de quem me desafiava, mostrando que eu podia mais ou simplesmente me entregando um desafio a ser cumprido. Foram nessas situações onde a minha vida alavancou. É a sensação de ter me lançado para o novo em um tranpolim que dá o impulso necessário para um salto perfeito. E você? Tem aceitado seus desafios? Saiba priorizar isso, pois existem pessoas que já conquistaram na vida mais do que você ou até aquilo que você deseja. Você merece e pode ir além. 

Abandonar o meu único jeito de ser.

Caso o seu jeito estivesse certo, talvez todas as pessoas nascecem fazendo exatamente como você. Mas sabemos que não há um jeito certo e sim outras maneiras de fazer, portanto é aconselhável que você priorize escolher outras formas de alcançar o que deseja e evluir sempre.

Ficar perto das pessoas que amo e que me amam.

Passe mais tempo da sua vida próximo a quem torce por você. Próximo a quem te ama e respeita. Não há nada tão confortante do que um toque nos ombros seguido de uma voz que diz "parabéns, continue, estou com você".

Cuidar da melhor forma possível da minha saúde.

A forma com que você se alimenta, a forma que você dorme e se exercita irão refletir muito no seu futuro. Cuide bem do seu corpo. Cuide bem da sua saúde física. Não coma porque vai sobrar nem durma mais que o necessário nem menos. Não se torne um sedentário que simplesmente deixa a vida passar entre quatro paredes. Tenha momentos de bons exercícios e de boa alimentação e que eles não sejam poucos.

Fazer coisas diferentes sempre que possível e não me acostumar com o comum.

O extraordinário pode fazer parte da sua vida. Arranje tempo e vontade para isso. Quando perceber algo diferente, escolha descobrir, escolha fazer, escolha viver. Priorize escolhas e supere-se. Cultive boas histórias para contar. Seja muito feliz.

Ter minha religiosidade e respeitar a dos outros.

Gosto de acreditar em uma força muito maior do que nós, algo que nos une e nos guia. A religiosidade irá te levar a essa percepção fazendo com que a espiritualidade possa te aproximar dos demais. Todos somos um.

Auxiliar sempre que possível aqueles que precisam.

Sempre existirão pessoas menos afortunadas que nós, portanto elas merecem ser percebidas e auxiliadas. Faça com que suas ações sejam exemplos para essas pessoas. Separe um tempo para que possa se dedicar à elas.

Ser uma pessoa apaixonada por procurar conhecimento.

O dia em que você achar que sabe tudo será o dia em que você estará mais enganado na sua vida. Se há algo que não me arrependo é de ter adquirido conhecimento e de sempre o continuar fazendo. Nunca chegaremos ao máximo, porém quanto mais tivermos mais felizes poderemos ser. Adquira conhecimentos e transforme as suas percepções, a sua vida. Posso dizer que os conhecimentos que mais transformaram a minha vida foram aqueles que conquistei através da PNL - Programação Neurolinguística, pois pude fazer todas as mudanças que desejei na minha vida, e para isso foi necessário fazer o conhecimento se fazer congruente com as minhas ações.

Nunca parar e ao continuar, mesmo quando errar procurar corrigir e ainda assim continuar.

Só está livre dos erros aquele que nada faz, porém esse também com certeza não irá acertar. Aja, acerte, e se errar corrija. Você fará escolhas tão transformadoras que os erros podem ser utilizados como grandes aprendizados. Priorize sempre continuar.

EXTRAORDINÁRIO é priorizar o que te faz feliz.
Você quer ter uma vida extraordinária?
Garanta o ebook gratuito "A estrutura do sucesso" e faça como mais de 51.732 pessoas que recebem minhas dicas e participam dos meus treinamentos para ter uma vida extraordinária.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Deixe seu comentário