Você quer ter uma vida extraordinária?

Garanta o ebook gratuito "A estrutura do sucesso" e faça como mais de 51.732 pessoas que recebem minhas dicas e participam dos meus treinamentos para ter uma vida extraordinária.


Respeitamos sua privacidade. Você esta 100% seguro!
12
Jan
O conceito de LIBERDADE.
por:
Notice (8): Undefined variable: p [APP/Plugin/Frontend/View/Site/post.ctp, line 34]
Jornada #PUVE
Somos mais de 7 bilhões de humanos compartilhando espaço no grande planeta que nos dá a oportunidade de retirarmos da sua natureza tudo o que é necessário para nossa existência.
 
Já faz um tempo que as pessoas escolhiam sobreviver trabalhando incansavelmente para constituir uma família, mais de 10 filhos, a mulher dentro de casa cuidando dos muitos afazeres enquanto o homem buscava o sustento financeiro através do seu esforço durante um dia inteiro e eles se faziam felizes por proporcionar o melhor possível para a independência dos filhos, prontos para constituir outras famílias e assim a humanidade iria avançando.
 
Digo que já faz um tempo, pois nos dias de hoje percebe-se uma grande necessidade da REALIZAÇÃO PESSOAL. As pessoas estão pensando em cumprir algo que faça se sentir importante a todo momento. Estão precisando de constante RECONHECIMENTO para se sentirem REALIZADAS.
 
Não há nada de ruim nisso, se você for capaz de unir a sua vontade de REALIZAR com as de SERVIR e UNIR-SE aos outros. 
 
Essa frase será capaz de fazer você refletir por algum tempo:
“Verifique com quem você pode se UNIR para descobrir a quem você poderá SERVIR através da sua REALIZAÇÃO.”
 
"Quando você descobre que o seu propósito é alinhado ao propósito de outros, será tão capaz de se sentir feliz durante sua realização que irá desejar fazer isso ininterruptamente."

 
E a tal LIBERDADE? Como faço para entendê-la?


 
Eu me lembro muito bem de VIVER um momento da minha vida onde consigo descrever claramente o que posso chamar de LIBERDADE. Foram pouco menos de 30 dias, acordando as 05:30 da manhã e caminhando até aproximadamente as 14:00 com apenas uma mochila nas costas. E a mochila não era o mais importante. O mais importante eram as companhias e os lugares onde eu podia escolher estar, exatamente nessa ordem, sendo que o lugar era o menos importante. 
 
Lembro de estar feliz podendo conhecer pessoas diferentes, podendo conversar sobre assuntos inusitados com os conhecidos, sobre trocar palavras como “Buen Camino ou Ultréia” com centenas de pessoas por dia. A felicidade se fazia presente também ao perceber a simplicidade das coisas através do conforto de uma sombra de árvore ou da brisa refrescando o caminho. Lembro que era incrível poder auxiliar alguém a curar as bolhas causadas pelo caminho já que eu pude ter a sorte de cuidar dos meus pés com atenção para que eles não sofressem com elas. Isso aconteceu no Caminho de Compostela, na Europa, saindo da fronteira da França até a cidade de Santiago de Compostela cortando a Galícia e outras regiões, desbravando os caminhos repletos de descobertas e percepções inesquecíveis e extraordinárias.
 
Ali existia uma grande diferença entre:
 
“ESTAR LIVRE DE e 
ESTAR LIVRE PARA”
 
E essa diferença é a grande chave entre você estar cumprindo o seu propósito ou estar “preso” dentro de uma vida desconfortável e pesada.
 
Convido você a refletir carinhosamente sobre VOCÊ e sua VIDA.
 
Perceba em seus dias o que te traz a desconfortável obrigação de “ESTAR LIVRE DE”.
 
Exemplos:
Preciso ESTAR LIVRE das contas atrasadas.
Preciso ESTAR LIVRE da empresa a qual estou cansado de trabalhar.
Preciso ESTAR LIVRE das mentiras que conto a mim mesmo.
Preciso ESTAR LIVRE das pessoas que não gosto de conviver.
Preciso ESTAR LIVRE do peso do meu corpo.
Preciso ESTAR LIVRE do tipo de vida de relacionamento afetivo que ando vivendo.
etc…
 
Essas necessidades ou obrigações são pesadas e consomem muito tempo e energia da vida. É importante que você dedique mais tempo a descobrir e viver o seu propósito, a sua vida, o que te faz feliz e o que faz as outras pessoas felizes. Aquilo que transforma o mundo em que vivemos de forma extraordinária. Você é capaz de descobrir isso? SIM, eu acredito que SIM !
 
ESTAR LIVRE PARA é a chave mestra da FELICIDADE E DA REALIZAÇÃO. Para isso acontecer não caia da armadilha de que fará isso sozinho. É necessário perceber que essa missão pode ser cumprida em qualquer lugar com qualquer pessoa. A sua Liberdade será verdadeira quando os lugares e as pessoas não forem impedimentos. Na verdade esses impedimentos estão habitando dentro de você, no seu sistema de Crenças e Valores que pode estar te limitando a realmente ser livre.
 
Perceba agora o que lhe traz a agradável e feliz sensação de “ESTAR LIVRE PARA”.
 
Exemplos:
Quero ESTAR LIVRE para descansar.
Quero ESTAR LIVRE para viajar.
Quero ESTAR LIVRE para escolher o que vou comer.
Quero ESTAR LIVRE para conversar com qualquer pessoa sobre qualquer assunto.
Quero ESTAR LIVRE para escolher meu trabalho.
Quero ESTAR LIVRE para ensinar e aprender.
Quero ESTAR LIVRE para construir um mundo melhor.
Quero ESTAR LIVRE para me livrar do que não serve mais.
Quero ESTAR LIVRE para ser LIVRE.
etc…
 
É incrível como essa lista é muito mais confortável que a primeira. É incrível como o peso de uma vida inteira pode se desfazer quando isso se torna possível, MAS é de extrema IMPORTÂNCIA que todos vocês saibam de uma GRANDE VERDADE:
 
“Para ESTAR LIVRE PARA, você precisará assumir as devidas RESPONSABILIDADES.”
 
O que mais impossibilita uma pessoa de ESTAR LIVRE PARA e a faz ter que ficar vivendo uma vida onde se repete a necessidade de ESTAR LIVRE DE é a decisão de SER RESPONSÁVEL ou NÃO.
 
Em toda minha vida, consigo me lembrar dos momentos onde o SUCESSO se fez presente e onde ele esteve ausente. É possível listar os momentos da vida onde o grupo de pessoas comprometidas com algo se fez RESPONSÁVEL e assumiu suas ações.
 
Sempre que alguém precisa apontar os problemas ou dificuldades do outro, as engrenagens dessa grande máquina começam a trabalhar com dificuldade pois o lubrificante SUCESSO vai se esgotando. Como por exemplo, apontar as dificuldades do outro, ou é porque quem aponta não é responsável por resolver pelo outro e/ou o outro não está fazendo a parte dele. A partir daí não existe mais um grupo em busca de algo em comum e sim um grupo “rachado” em busca de individualidades.
 
Se você é um grande sonhador e quer realizar grandes coisas, não adianta se unir a pessoas que querem pensar pequeno, pois o que vai realizar é o pensamento, e se ele é limitado, a realização também será. Você precisará de pessoas tão decididas quanto você na incrível capacidade de agir e transformar algo.
 
Mas fique TRANQUILO, pois isso é POSSÍVEL e você é muito CAPAZ. Siga seus instintos e seu coração. Você irá se unir a pessoas como você e chegarão muito longe. O Universo tem preparado surpresas incríveis para você mas você precisa começar a ESTAR LIVRE PARA AGIR nessa direção.
 
Lembre-se do que relatei a pouco: 
“VOCÊ PRECISA CARREGAR APENAS O NECESSÁRIO (mesmo que seja uma mochila nas costas), 
SABER ONDE DESEJA IR, 
UNIR-SE A PESSOAS DECIDIDAS COMO VOCÊ, 
e aí então VOCÊ ESTARÁ LIVRE PARA CHEGAR ONDE DESEJAR.”
 
É Extraordinário ESTAR LIVRE PARA VIVER.
 
Um grande e carinhoso Abraço !
Você quer ter uma vida extraordinária?
Garanta o ebook gratuito "A estrutura do sucesso" e faça como mais de 51.732 pessoas que recebem minhas dicas e participam dos meus treinamentos para ter uma vida extraordinária.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Deixe seu comentário