Você quer ter uma vida extraordinária?

Garanta o ebook gratuito "A estrutura do sucesso" e faça como mais de 51.732 pessoas que recebem minhas dicas e participam dos meus treinamentos para ter uma vida extraordinária.


Respeitamos sua privacidade. Você esta 100% seguro!
22
Abr
A Felicidade está depois da porta
por:
Notice (8): Undefined variable: p [APP/Plugin/Frontend/View/Site/post.ctp, line 34]
Jornada #PUVE
É como perceber a MEDIAÇÃO entre a EMOÇÃO e a RAZÃO. Não tem como você escolher viver somente uma ou outra. Elas se COMPLETAM e fazem sua VIDA existir.

Vou fazer alguns comparativos da vida com um esporte INCRÍVEL que me identifiquei. O Paraquedismo. 

O Ato de de entrar em um avião com a intenção de saltar dele a 12.000 pés me parecia muito insano. Vou te confessar que eu NUNCA tive essa vontade. Nem quando era jovem isso me chamava atenção. Talvez por medo ou por não perceber quanto aprendizado e quanta emoção existe ao descobrir esse NOVO MUNDO que pode ser VISTO e SENTIDO percebendo o MUNDO de outra PERSPECTIVA.

O QUE É SER UM PARAQUEDISTA?

Ser um Paraquedista faz com que você aprenda entre muitas coisas que após a queda-livre que dura aproximadamente 45 segundos, você precisará abrir seu paraquedas e pousar em segurança. É para isso que serve um paraquedas, para que você sobreviva a queda livre.


O QUE É A QUEDA LIVRE?

A queda livre pode ser comparada àqueles momentos da vida onde você decide arriscar algo novo. Aqueles momentos onde você decide mudar e planeja para isso, só que o resultado somente poderá lhe trazer 100% de certeza durante a execução. Por quantas vezes você não desistiu de se arriscar à algumas quedas livres simplesmente pelo medo de "será que o paraquedas vai abrir"? Como você tem lidado com essa sensação de medo e desistência? O grande segredo da vida não é o dinheiro, e sim a saúde e a longevidade, porém se você tiver isso e não for capaz de VIVER REALMENTE, para que ter tanta longevidade? Para sofrer? Somente para existir. Não aceite que seus dias passem em branco. Você precisa ser quem você quer ser. Você MERECE VIVER a VIDA que deseja.

Durante os 40 segundos de QUEDA LIVRE você pode fazer tantas coisas boas, portanto, não se renda às reclamações de que não temos tempo na vida para fazer o que queremos.



Instrutores e Filme: Renato Monteiro Diogo e Edu Steves
Clube: Prime Formation Skydiving Club e GoFly
Evento: Workshop Empresarial "Equipes que Voam Alto"


FALAR DE VIDA E SALTAR DO AVIÃO?

É tão interessante falar de VIDA e ao mesmo tempo falar sobre abrir a porta e SALTAR DE UM AVIÃO. Isso só começa a fazer sentido quando você sabe exatamente os passos que deseja seguir. Saltar  simplesmente por Saltar não vale a pena. Quando você decide fazer isso com um propósito, com objetivos, com toda a segurança possível, com planejamento, a sensação de tocar o solo após as TAREFAS CUMPRIDAS no ar, é INDESCRITÍVEL. É como se uma voz gritasse dentro de você: "DEPENDEU DE MIM, FUI LÁ E FIZ, DEU CERTO E ESTOU PRONTO PARA O PRÓXIMO DESAFIO". A VIDA é assim, ela depende de VOCÊ, seus SONHOS dependem de VOCÊ e é preciso ir lá e fazer dar certo.

O MEU MAIOR MEDO ERA A PORTA.

Não sei te responder se isso acontece com todos, mas aconteceu comigo. Eu senti PAVOR da porta do avião. É tão estranho, pois da primeira vez que eu saltei, eu olhei as pessoas saindo primeiro que eu e a única imagem que ficava eram elas sumindo em uma velocidade incrível para baixo. Sabe o que me dominava? Uma grande pergunta dentro de mim dizendo: "Para que você vai fazer isso se aqui você está SEGURO? Basta ficar quietinho e pousar com o piloto". Era isso que acabava comigo quando a porta se abria. 
Era um sofrimento tão grande para ir até a porta, eu me arrastava pelo banco ou pelo chão do avião até chegar lá. Mas depois que eu decidia e saltava, vinha uma MARAVILHOSA EMOÇÃO de ALEGRIA preenchendo meu corpo e minha mente. Acho que foi por isso que me apaixonei no paraquedismo. Pela EMOÇÃO de ter passado pela porta do avião.
Acredito que seja muito parecido com nossa vida, nós nos conformamos com a segurança que temos hoje e não desenvolvemos novos projetos ou novas características e habilidades. Há pessoas que tem os mesmos hábitos a décadas e nem pensam em experimentar novas possibilidades. Acredite, talvez a sua FELICIDADE esteja DEPOIS DA PORTA DO AVIÃO, mas você vai ter que saltar.


Foto: Renato Monteiro Diogo
Clube: Prime Formation Skydiving Club
Escola: GoFly


OS DETALHES NA VIDA SÃO IMPORTANTES?

Sim, eles são de extrema importância mas não fique vivendo somente eles, você precisa também viver o todo, senão muita coisa vai passar despercebida. No paraquedismo aprendi que devo checar meu equipamento em terra mais de uma vez com atenção aos detalhes, e checar novamente na aeronave outras vezes com atenção aos detalhes. Passar o salto mentalmente várias vezes antes de fazê-lo com todos os detalhes. Mas não vale a pena saltar e ficar atento SOMENTE aos detalhes, pois a beleza de sentimentos e imagens que habitam um salto deve ser contemplada em sua plenitude. Eu consegui perceber isso após o meu 7o salto onde as obrigações de cumprir tarefas para que eu me formasse se desfizeram e eu pude curtir o salto. É EXTRAORDINÁRIO quando você pode CURTIR o que quiser. Mas saiba que antes disso precisará se preparar muito para poder fazê-lo com pessoas mais experientes que você. Para tudo na vida procure duas características nas pessoas que vai escolher aprender com elas: "Aquelas que são as melhores no que fazem", mas essa não é a mais importante, a mais importante é "Aquelas que além de te ensinarem, se importam com você".

O PARAQUEDAS JÁ ABRIU, E AGORA?

Agora chegou a hora de dar atenção a segurança da navegação e do pouso. Sabe quando você já fez tudo o que precisava para que seu sonho desse certo? A partir daí você vai precisar cuidar para que tudo fique bem e você esteja inteiro para o próximo objetivo. A vida é assim, uma sequência de saltos e pousos que precisam ser INCRÍVEIS. Quando você escolher viver essa sequência, SUA VIDA SERÁ EXTRAORDINÁRIA.
SALTOS INCRÍVEIS E POUSOS INCRÍVEIS... disso é feito a VIDA


A GRANDE DIFERENÇA QUE PODE TE SABOTAR.

Quando saltamos de paraquedas e erramos algo, existem consequências que algumas vezes podem lhe custar a vida. É muito difícil acontecer, mas há esse risco. Na vida, quando você está desenvolvendo seus sonhos e objetivos, caso algo dê errado, não obrigatóriamente irá lhe custar a vida. As chances de você estar vivo após um sonho que não deu certo são imensas. Talvez isso seja o que faz com que muitos desistam e não cheguem no fim, pois sabem que se algo acontecer, estarão vivas. Portanto pense mentalmente como se sua vida dependesse realmente da concretização de mais esse sonho, e só vá para o próximo quando pousar em segurança.

Eu poderia escrever muito mais para vocês sobre links importantes desse esporte, mas prometo que o farei em breve. Acredito que os tópicos abordados aqui possam fazer você pensar muito mais sobre como anda levando a vida.

Não tenho intenção de fazer você saltar de paraquedas, e sim a intenção de fazer você ser uma máquina de realizar os seus sonhos e se superar sempre. Você merece!

EXTRAORDINÁRIO é enfrentar o medo para ter sensações inesquecíveis.


CONHEÇA AS VIVÊNCIAS COM JÚLIO PEREIRA E A EQUIPE HUMANITY
MOMENTTUM - Desenvolvimento e Liderança (Final de Semana)
MOMENTTUM 2 - Liderança em Alto Impacto (Final de Semana)
FORMAÇÃO EM PRACTITIONER E MASTER EM PNL (18 dias - 2 Módulos)

VEJA AS PRÓXIMAS DATAS COM TURMAS ABERTAS E OUTROS TREINAMENTOS DA HUMANITY

Você quer ter uma vida extraordinária?
Garanta o ebook gratuito "A estrutura do sucesso" e faça como mais de 51.732 pessoas que recebem minhas dicas e participam dos meus treinamentos para ter uma vida extraordinária.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Deixe seu comentário